Notícias

Os atletas brasileiros conquistaram 8 medalhas no Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, que terminou no último domingo (19/10) e foi realizado na cidade mexicana de Guadalajara. Foram cinco medalhas individuais e três por equipes. Julio Almeida se destacou ao ganhar quatro delas: duas individuais de prata, nas provas Pistola 50m e Pistola Standard e duas por equipes: prata na Pistola de Ar, com os atletas Felipe Wu e José Carlos Iengo e bronze no Tiro Rápido, com Emerson Duarte e Iosef Forma.

O presidente em exercício da CBTE, Durval Balen, esteve neste final de semana no estado da Bahia, onde acompanhou a etapa final do Campeonato Baiano de Trap. Recebido pelo presidente da Federação Baiana de Tiro, Jodson Gomes Edington, Durval pode atestar a perfeita organização do evento, que aconteceu de forma concomitante à etapa do Brasileiro de Trap, da CBTE. Na ocasião, o presidente da CBTE afirmou a importância de apoiar os estados do nordeste e citou, de forma direta, a Bahia.

A CBTE em parceria com o fabricante de armas Walther e seu representante no Brasil, a empresa Pavei, irá realizar a 1ª Copa Walther Brasil. Neste evento serão realizadas provas de Pistola de Ar Olímpica e Carabina Mira Aberta de Ar. As regras dessa competição não serão as mesmas da CBTE e estão sendo elaboradas e serão divulgadas em breve.

Os atletas do tiro ao prato, que ficaram, em Brasília, cercam dois anos sem poder praticar o esporte, já podem treinar e participar de competições nacionais da modalidade. Após um intenso empenho, feito com diversos atores envolvidos, principalmente o exército brasileiro, o atleta e dirigente, Aluizio França Leite, acaba de disponibilizar aos praticantes do esporte, o Clube Olímpico de Tiro Esportivo de Brasília - COTEB, que será o único Clube Esportivo de Tiro ao Prato, em atividade, no Distrito Federal.

O Presidente em exercício da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo - CBTE, Durval Balen, e o Presidente da Liga Nacional de Tiro ao Prato, Acir Edling, assinaram na manhã desta segunda-feira (08/09), no Rio de Janeiro, o convênio de parceria e cooperação mútua, que tem como objetivo a administração da modalidade Trap Americano da CBTE.

O tiro esportivo brasileiro terá uma grande oportunidade para aumentar o número de representantes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com 9 vagas já garantidas, por ser o país anfitrião, nossos atletas miram outras onze, as primeiras individuais, que estarão em disputa no 11º Campeonato das Américas, competição pan-americana que será realizada a partir desta segunda-feira (13/10), na cidade mexicana de Guadalajara